31 março 2007

Jovens nas ONGs

Os jovens vêm cada vez mais interagindo com os problemas que sofrem a sociedade, buscando ajudar, orientar, abrigar os necessitados. Famílias que moram na rua, que passam fome, que não tem abrigo, podem ser submetidas a ajudas de jovens, que visam a necessidade que estas pessoas passam e buscam através de criações de ONGs ajuda de entidades privadas.
Falta de emprego, de assistência médica, de casa própria, são os problemas que estas pessoas passam durante o dia e que o governo busca acabar no Brasil. Com isto, a participação social dos jovens para a sociedade esta sendo cada vez mais valorizada no país.
O lema desses jovens é “querer fazer e não acomodar”, é colocar no rosto das pessoas um sorriso, um orgulho de ser brasileiro, é acabar com a desigualdade social, acabar com a fome, desemprego, crianças no sinaleiro, famílias nas ruas, através das ONGs.
Quanto maior a participação dos jovens na sociedade, maior será o resultado positivo feitos pelas ONGs e maiôs a solidariedade que cada um terá com o próximo.

Nota atribuída pelo professor: 10

Um comentário:

Hélio Consolaro disse...

Rodrigo, visitei o seu blog. Está bem feito. Está com os três textos solicitados. Abraços